Transferência de embriões | Malo Clinic - Ginemed

Fases do tratamento

1
Fase de programación
Programação
  • O mais breve possível. Iniciamos o tratamento na sua próxima menstruação.
  • Numa data concreta. Assim poderá planear o seu tempo, dias de trabalho, etc.
2
Fase de preparación endometrial
Preparação endometrial

Consiste num tratamento com estrogeneos que se inicia com a menstruação. Assim preparamos o endométrio para a receção dos embriões. Serão necessárias pelo menos duas ecografias. Esta fase costuma ter a duração de cerca de 12 a 14 dias.

3
Fase de laboratorio
Laboratório

Os nossos embriologistas determinam quais os embriões a utilizar na transferência. O casal dador terá um grupo sanguíneo compatível com o dos recetores. Se deseja que os dadores tenham características físicas semelhantes às suas, o tratamento mais indicado será uma dupla doação (junção de gâmetas femininos e masculinos doados).

4
Fase de transferencia embrionaria
Transferência Embrionária

Consiste em depositar os embriões no útero com um catéter muito fino introduzido através do colo do útero. Não é doloroso. A lei limita a três, o número máximo de embriões que se podem transferir.

5
Fase de tratamiento postransferencia
Tratamento pós-transferência

No dia da transferência recomendamos repouso relativo e uma atividade relaxada no dia seguinte para depois voltar a fazer a sua vida normal. Deve evitar esforços violentos e desportos de competição durante as duas semanas posteriores. Normalmente prescreve-se um tratamento com progesterona e ácido fólico.

6
Fase de confirmación de embarazo
Confirmação da gravidez

Após 12 dias da transferência embrionária realiza-se uma análise ao sangue chamada B-HCG (beta) para determinar a gravidez. Nunca suspenda a medicação sem indicação do seu ginecologista, independentemente do resultado.

7
Fase de ecografía
Ecografia

A partir do 15º dia após a análise de BhCG, realiza-se a primeira ecografia para ver o tipo de gravidez (simples ou múltipla) e a presença de batimento cardíaco fetal.

Transferência de embriões

Resultados da transferência de Embriões

As nossas taxas de gravidez nos tratamentos com recurso à doação de embriões oscilam em torno dos 50% quando transferimos dois embriões. Considera-se gravidez quando confirmada mediante controlo ecográfico com batimento cardíaco fetal.

Os resultados não dependem da idade da recetora (mas sim da idade da mulher quando se extraíram os óvulos) e, em qualquer caso, variam em função do número de embriões transferidos. Estes são ligeiramente mais baixos que nos ciclos de FIV porque os embriões que se vitrificaram são de segunda eleição, uma vez que os melhores são normalmente transferidos a fresco.

Consultar resultados

Abrir en ventana nueva: No

As últimas técnicas de Reprodução Assistida

Inovação e vanguarda nos nossos laboratórios para oferecer o melhor tratamento.

Mais de 20 anos de experiência em Reprodução Assistida

Centro de referência a nível nacional e internacional.

Próximos de si

Acompanhamento 24h/dia por parte da Coordenadora de Reprodução.

Ótimos resultados

Orgulhamo-nos das nossas taxas de gravidez nos vários tratamentos.