Doação de óvulos (FVI – ICSI) | Malo Clinic - Ginemed

Fases de Tratamento

1
Fase de programación
Programação
  • Assim que seja possível: Inicia-se o tratamento na próxima menstruação.
  • Numa data concreta: Assim poderá planificar o seu tempo, dias de trabalho, etc.
2
Fase de preparación endometrial
Preparação Endometrial

Consiste num tratamento com estrogénios, que se inicia com a menstruação. Assim, prepara-se o endométrio para a receção dos embriões. Será necessário o mínimo de duas ecografias. Esta fase pode durar cerca de 12-14 dias.

3
Fase de donación y muestra de semen
Doação e amostra de esperma

A punção ovárica da dadora realiza-se quando os folículos alcançam o tamanho desejado. Nesse dia, necessitamos da amostra de esperma do cônjuge para a fecundação com os óvulos da dadora.

4
Fase de laboratorio: fecundación y cultivo
Laboratório

A fecundação realiza-se por microinjeção espermática (ICSI), que consiste na introdução de um espermatozoide dentro do óvulo com o auxílio de uma microagulha.

Após a fecundação dos óvulos, os embriões permanecerão no laboratório alguns dias até ao melhor momento para a transferência. De acordo com cada caso, podem ser utilizadas técnicas especiais de laboratório.

5
Fase de transferencia embrionaria
Transferência embrionária

Consiste na deposição dos embriões na cavidade uterina com o auxílio de uma cânula muito fina, introduzida através do colo do útero. O procedimento não é doloroso e realiza-se, habitualmente, ao 3º dia após a doação. A Lei atual fixa como três o número máximo de embriões que se podem transferir.

6
Fase de tratamiento postransferencia
6. Tratamento pós-transferência

No dia da transferência, recomendamos repouso relativo e uma atividade moderada durante o dia seguinte, podendo, posteriormente, retomar a sua atividade normal. Deve evitar esforços violentos e desportos de competição, durante as duas semanas seguintes. Habitualmente, prescreve-se um tratamento com progesterona que se inicia no dia da doação; aconselha-se, também, a toma de ácido fólico.

7
Fase de confirmación de embarazo
Confirmação de Gravidez

12 Dias após a transferência embrionária, realiza-se uma análise de sangue designada por B-HCG (beta), para determinar gravidez. Nunca suspenda a medicação sem indicação do seu médico, independentemente do resultado.

8
Fase de ecografía
Ecografia

Após 15 da realização da análise B-HCG, realiza-se a primeira ecografía para determinar o tipo de gravidez (singular ou múltipla) e verificar a presença de batimentos cardíacos.

FIV-ICSI Transferência de
embriões

Doação de óvulos

As nossas dadoras de óvulos são pessoas solidárias, uma vez que em Portugal a doação é um ato altruísta. O nosso processo de seleção de dadoras é rigoroso e permite-nos obter melhores resultados nos tratamentos de doação de óvulos.

A dadora deve ter entre 18 e 30 anos e passar por um exame de saúde exaustivo. A doação é anónima e o nosso grande número de dadoras permite-nos eleger aquela que melhor se adapte às suas características físicas: etnia, cor de pele, cor de olhos, cor de cabelo, etc.

Mais info

Vitrificação de embriões não transferidos

Os embriões viáveis que não tenham sido transferidos têm de ser vitrificados (Lei 14/2006).

A vitrificação consiste na congelação dos embriões de forma instantânea, o que evita a formação de cristais de gelo, desaparecendo praticamente o risco de danificar estruturas celulares durante a descongelação dos mesmos.

A sobrevivência dos embriões congelados após a descongelação é praticamente de 100% graças às avançadas técnicas de vitrificação utilizadas na Ginemed

Com a vitrificação, a transferência de embriões congelados está a obter taxas de gravidez muito parecidas às obtidas com embriões em fresco

FIV com embriões
congelados

Resultados

Na Malo Clinic-Ginemed as taxas de gravidez confirmadas por batimento cardíaco positivo rondam os 60%. Não dependem da idade da recetora, mas sim do número de embriões transferidos.

Atendendo à idade dos óvulos, a possibilidade de ocorrência de aborto, uma vez conseguida a gravidez, é sempre menor do que numa gestação sem tratamento. Também é menor a percentagem de ocorrência de malformações ou alterações genéticas.

Consultar resultados

Abrir en ventana nueva: No

As últimas técnicas de Reprodução Assistida

Inovação e vanguarda nos nossos laboratórios para oferecer o melhor tratamento.

Mais de 20 anos de experiência em Reprodução Assistida

Centro de referência a nível nacional e internacional.

Próximos de si

Acompanhamento 24h/dia por parte da Coordenadora de Reprodução.

Ótimos resultados

Orgulhamo-nos das nossas taxas de gravidez nos vários tratamentos.