Preservação da fertilidade |Congelar Óvulos| Malo Clinic - Ginemed

Preservação da fertilidade – Congelamento de óvulos

Quer ser mãe, tem essa ideia clara, mas talvez não seja o momento ou ainda não se sinta preparada. Se pensa que podem passar demasiados anos até que chegue esse dia e que o relógio biológico está a correr, pode ficar tranquila. A ciência dá-lhe a oportunidade de congelar os seus óvulos. Assim pode preservar a sua fertilidade, congelando óvulos ainda jovens e em perfeitas condições, até ao momento em que decida ser mãe.

Fatores como a idade, a genética, os hábitos de vida ou a situação clínica fazem que a capacidade reprodutiva das mulheres possa ver-se reduzida consideravelmente.

Agora, graças às avançadas técnicas de criopreservação, a ciência torna possível que possamos preservar a fertilidade, através do congelamento de óvulos, sem que a passagem do tempo corra contra nós.

Porquê preservar?

IDADE

O tempo voa...

E você nem dá conta. Sempre quis ser mãe mas ainda não chegou o momento.

Mas a idade influencia e 3 em cada 5 casos de infertilidade têm a sua principal causa na idade.

Dos 25 aos 35 anos a capacidade reprodutiva das mulheres desce até 50%.

Estimulação da Ovulação

Situação Clínica

Depois de superar a doença

A maioria das pessoas são conscientes de que doenças como o cancro podem afetar a fertilidade devido aos agressivos tratamentos de quimio ou radioterapia. No entanto, existem outras doenças como a artrite reumatoide, a menopausa precoce ou doenças autoimunes que afetam a fertilidade.

Como preservar?

A extração de óvulos é um processo fácil, rápido e indolor. Após a punção folicular, os óvulos passam a ser vitrificados em laboratorio a uma temperatura de -196º e conservados e nitrogénio líquido.

Congelamento de óvulos

Quanto tempo aguentam
os seus óvulos congelados?

Todo o tempo que necessite. A vitrificação é um proceso muito seguro que garante a viabilidade dos óvulos após a sua desvitrificação sem que a passagem dos anos afecte a sua qualidade.

E quando quer ser mãe…

Congelar ovulos
Que pode fazer para melhorar a sua fertilidade?

Comece a cuidar de si.

Se quer ser mãe deve saber que o consumo de álcool, tabaco e café afetam a sua fertilidade. O sedentarismo também. Há quanto tempo não faz exercício?

Evite o contacto com tóxicos.

O contacto com elementos contaminantes como pesticidas pode afetar a sua fertilidade. Se está a pensar em ser mãe, evite o contacto direto com este tipo de elementos tóxicos.

Abrir en ventana nueva: No

As últimas técnicas de Reprodução Assistida

Inovação e vanguarda nos nossos laboratórios para oferecer o melhor tratamento.

Mais de 20 anos de experiência em Reprodução Assistida

Centro de referência a nível nacional e internacional.

Próximos de si

Acompanhamento 24h/dia por parte da Coordenadora de Reprodução.

Ótimos resultados

Orgulhamo-nos das nossas taxas de gravidez nos vários tratamentos.