Inseminação Artificial esperma dador

Fases do tratamento

1
Fase de estimulación y controles
Estimulação e controlos

Com a estimulação dos ovários favorecemos o desenvolvimento de um ou vários folículos, que contêm no seu interior os óvulos. O processo é controlado mediante ecografias (normalmente 2-3). Uma vez obtido o tamanho desejado, administra-se um medicamento chamado HCG para desencadear a ovulação.

2
Fase de muestra de semen e Inseminación
Amostra de esperma e Inseminação

No dia da inseminação a amostra de esperma é preparada no laboratório para selecionar os espermatozoides de melhor qualidade. A inseminação realiza-se na consulta, com um catéter fino e flexível e não é dolorosa. Não é necessário repouso após a inseminação.

3
Fase de tratamiento tras la inseminación
Tratamento após a inseminação

Habitualmente, após a inseminação indicamos um tratamento com progesterona para favorecer a gravidez. Também aconselhamos a toma de ácido fólico.

4
Fase de confirmación de embarazo
Confirmação da gravidez

14 dias após a inseminação, realiza-se uma análise de sangue chamada BhCG para determinar a gravidez. Nunca suspenda a medicação sem indicação do seu ginecologista independentemente do resultado.

5
Fase de ecografía
Ecografía

A partir do 15º dia após a análise BhCG, realiza-se a primeira ecografia para ver o tipo de gravidez (única ou múltipla) e a presença de batimentos cardíacos fetais.

Gráfico de fases de inseminación artificial con semen de donante

Dadores de esperma

A doação de esperma tem um carácter voluntário, anónimo e altruista, pelo que não é permitido à recetora conhecer ou escolher o seu dador (de acordo com a legislação portuguesa).

A informação que se pode fornecer sobre o dador é de carácter geral, nunca podendo ser revelada a sua identidade.

Os dadores são maiores de idade. Todos são submetidos a uma série de exames acerca de suas características físicas, imunológicas, genéticas, hereditárias, doenças infeciosas e transmissíveis.

A responsabilidade da seleção do dador recairá sobre a equipa médica que deverá certificar-se de que o dador se adapta o melhor possível às características de cada caso em concreto.

Atualmente, em Portugal, o número máximo de nascimentos a partir de um mesmo dador é de oito.

Resultados

As taxas de gravidez dependem em grande medida da idade da mulher e das causas que determinaram a indicação do tratamento. Em qualquer caso, são normalmente equivalentes às que a natureza oferece em relações sem proteção num casal fértil e que podem oscilar em torno de 20% gravidezes/mês.

As possibilidades de aborto uma vez alcançada a gravidez são as mesmas que numa gestação sem tratamento. Não há maior percentagem de malformações ou alterações genéticas usando esta técnica.

Consultar resultados

Abrir en ventana nueva: No

As últimas técnicas de Reprodução Assistida

Inovação e vanguarda nos nossos laboratórios para oferecer o melhor tratamento.

Mais de 20 anos de experiência em Reprodução Assistida

Centro de referência a nível nacional e internacional.

Próximos de si

Acompanhamento 24h/dia por parte da Coordenadora de Reprodução.

Ótimos resultados

Orgulhamo-nos das nossas taxas de gravidez nos vários tratamentos.